Carros apreendidos de réus da Maus Caminhos são liberados por juíza no Amazonas
Manaus/AM - Em decisão divulgada nesta quarta-feira (11), a juíza Ana Paula Serizawa, da 4ª Vara Federal do Amazonas, liberou dois carros do ex-secretário de saúde Pedro Elias e um carro do ex-assessor da Secretaria Estado de Saúde do Amazonas (Susam), Isaac Ebermeguy Ezaguy. Ambos solicitaram o desbloqueio dos veículos que foram apreendidos durante a operação Custo Político, 2ª fase da operação Maus Caminhos.
Para o secretário Pedro Elias foram liberados para circulação um HB20 com placa PHG-0755 e um Peugeot PAD-1463. Isaac Ezaguy poderá utilizar o veículo Dogde/Dakota, de placa JWS-3669. A juíza apenas proibiu a transferência dos três veículos para outras pessoas.
Os dois réus da operação Custo Político respondem por participação no esquema de lavagem e desvio de dinheiro público da saúde do Amazonas, com valor estimado de R$ 104 milhões.
A sentença que libera o uso dos veículos foi publicada nesta quarta-feira no Diário Eletrônico do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Confira:
Veja também
ASSUNTOS: justiça federal, Manaus, maus caminhos, MPF-Am, Operação Custo Político, Pedro Elias, Susam, TRF1, Amazonas